fbpx

Sabemos que cada vez mais as inseguranças aumentam quando falamos de negociações nas lojas de carros, existe sempre o medo de ser enganado. Muitas passam a perna no cliente pedindo valores absurdos, avaliação injustas e falsas promessas com relação a venda dos automóveis. Falando em venda de carros, você sabe como funciona a Consignação? Vamos te explicar de forma clara e didática como funciona essa forma de venda de forma justa. Para isso, vamos utilizar o modelo da Vicenza Veículos como exemplo!

Conversando um pouco com o Consignador Tales, conseguimos informações bastante interessantes sobre o assunto. Perguntei a ele como se desenvolve o processo da Consignação. Tales respondeu:

– O processo de consignação é bem simples. Ele funciona da seguinte maneira, você deixa o seu carro na loja através de um contrato de consignação para garantir a segurança do cliente e da Concessionária também! Qual é a maior vantagem? Nós da concessionária aceitamos carro na troca, temos facilidade de financiamento, além de aceitarmos carros mais mais antigos, mais baratos ou mais caros que o seu.

Convidamos também o André Rocha, gerente da Vicenza Veículos, para responder 3 perguntas pertinentes que os clientes fazem sobre esse processo! A primeira pergunta que fizemos para ele foi: “Qual o tempo médio de vendas de um carro consignado na Vicenza?”. André respondeu:

– Em média, o tempo que nossa loja vende os carros consignados é de 15 a 20 dias, já que temos um preparo especial com os carros, como: fotos profissionais, anúncios, preparo do visual e muito mais. Com certeza tiveram alguns veículos que sairam de forma muito rápida pela qualidade de divulgação e também do próprio automóvel!

Outra dúvida muito corriqueira é: “Eu deixando o carro na loja, tenho como retirar caso eu precise?”. André Rocha responde:
– É solicitado, através do contrato, que o cliente deixe o carro por 15 dias, tempo médio de venda, mas após esse período a pessoa pode estar realizando a retirada do veículo caso precise.

Por último, questionamos: “Tem como pegar o veículo no valor de Tabela?”. Ele responde:
– Infelizmente não tem como. Hoje temos muitos custos fiscais para manter os veículos, então temos que ter uma margem para conseguir manter esses gastos.

E agora? Está se sentindo mais seguro para deixar o seu carro em alguma concessionária? Diz para gente o que achou e se tiver mais alguma dúvida entre no link abaixo para saber mais sobre!

https://blog.apianet.com.br/consignacao-de-veiculos-como-funciona/#:~:text=Para%20fazer%20a%20consigna%C3%A7%C3%A3o%20de,concession%C3%A1ria%20que%20receber%C3%A1%20o%20carro).

Fale agora com a gente!