fbpx

Hoje em dia, nosso mercado de automóveis está gigantesco com diversas variedades. Todo mês vemos lançamentos, modificações, introdução dos elétricos no nosso dia a dia e muitos clássicos saindo de linha. Agora, você ja parou para pensar em quantas curiosidades que nós não sabemos sobre as marcas, produções e o mundo automobilístico como um todo? Pois é! Vou te apresentar algumas das centenas de curiosidades que esse Universo já apresentou durante todos esse anos.

Vamos para as curiosidades!

: Henrique Santos Dumont, irmão do Alberto, foi quem trouxe o primeiro automóvel para o Brasil, em 1893. Um Daimler movido a vapor.

: O número de carros no mundo aumenta em um ritmo duas vezes maior que o da população. A previsão é de que existirão pelo menos 2 bilhões de carros em todo o mundo até 2030. Atualmente, o número é de aproximadamente 1 bilhão.

: Quem fabrica mais carros é a Toyota : 13 mil unidades por dia. É também a marca mais adquirida no planeta.

:  A Ferrari é modelo industrial menos fabricado no mundo: quatro carros por dia, no máximo.

: Os primeiros carros eram conduzidos por meio de uma alavanca,como um joy stick. Quem descobriu a maior eficiência da direção circular foi o francês Alfred Vacheron, em 1894.

: A média de tempo para se construir um carro de linha é de 24 horas. Dessas, dez horas são gastas na pintura.

: Um de cada quatro carros fabricados no mundo é chinês.

:  Bob Marley, o jamaicano rei do reggae, tinha um BMW. Mas não por vaidade. O motivo era a sigla, coincidente com o nome da banda: Bob Marley and the Wailers.

: A China é, hoje, o país que mais fabrica carros e já tem 0,8 carros por habitante. E a tendência é crescer: os chineses são cada vez mais apaixonados por esses brinquedos.

10º: A cada ano são despejados em todas as ruas do planeta cerca de 60 milhões de novos veículos. Ou seja, 165 mil por dia.

Muito legal, não é? Com certeza há muito mais raridades como essas, por isso, deixamos um link abaixo para você ler mais sobre e se divertir com algumas que não da para acreditar!

Essas e mais curiosidades você consegue ver no: https://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2016/01/40-curiosidades-que-voce-nao-sabia-sobre-carros.ghtml

 

 

 

Fale agora com a gente!