fbpx

Sabe quando você sente que chega o momento de garantir o seu carro novo, mas bate aquela dúvida de qual escolher? Pois é, aquelas perguntas como: “Qual tipo de carro se encaixa no que eu quero?, “Quais marcas são mais confiáveis?” ou até mesmo “O que influencia no consumo de combustível?”. Para ter uma ideia, da última vez no ano de 2019 a frota de carros passou de 37,1 milhões para 65,7 milhões fazendo com que os brasileiros tivessem mais opções para escolher. A fim de não ter mais essa incerteza, vamos te mostar algumas informações para que você escolha a melhor forma de garantir um veículo que atenda suas necessidades.

Tipos de Carrocerias

Um ótimo começo é saber o tipo de carroceria que lhe agrada mais. As 4 principais são: Sedan, SUV, Hatch e Minivan. Elas tem as seguintes características:

– Sedan: a característica primordial de qualquer sedan é o porta-malas localizado em um compartimento separado do interior do veículo. O acesso ao bagageiro ocorre por meio de um pequeno vão, pois a tampa não envolve o vidro traseiro.

– SUV: a maior altura em relação ao solo e, frequentemente, a adoção de tração 4×4 os tornavam aptos a transitar por vias rurais. Nas últimas décadas, porém, o mercado convencionou a chamar de SUVs veículos com arquitetura monobloco e tração dianteira, mas com maior altura do solo.

– Hatch: nesse tipo de carroceria, a tampa do porta-malas incorpora o vidro do vigia, formando um amplo vão de acesso ao compartimento, que é integrado ao habitáculo. Assim, é possível acomodar grandes objetos a bordo.

– Minivan: a carroceria forma um volume único. Enquanto um sedan, por exemplo, tem três porções bem-definidas, a silhueta de uma minivan forma uma linha contínua. Por sua vez, a capota é elevada, fazendo com que os ocupantes se acomodem em posição mais vertical: a soma desses elementos permite grande aproveitamento do espaço interno.

Marca Confiável

A qualidade do veículo provém do bom trabalho das montadoras. Duas dentre muitas outras marcas são a Toyota e a Honda, pois são carros seguros, tecnológicos e ótimos de mecânica!

Consumo de Combustível

Nas situações atuais, muitos estão optando por carros mais econômicos para não ter dor de cabeça com combustível. Tenha em mente que a Carroceria e a Marca influenciam nisso também. Conforme a carroceria fica maior, mais combustível o motor exige para rodar, assim como a qualidade mecânica é um outro fator que está ligado diretamente, uma vez que a peça não estar em boas condições pode pedir um consumo maior para funcionar.

Olha só, grandes passos foram dados através dessas informações, agora é so escolher um Modelo específico, ir direto numa concessionária de confiança, fazer do seu sonho realidade e tirar aquela foto de entrega iguais a essa: https://www.instagram.com/explore/tags/vicenzaentrega/

 

Fale agora com a gente!